Apesar do fato de que a sexualidade se tornou menos tabu do que costumava ser, houve muito menos progresso quando se trata de sexualidade feminina.
As mulheres ainda sabem muito pouco sobre seus próprios corpos, e muito mais sobre os dos homens. Todos nós sabemos que tipo de anatomia e necessidades os homens têm, mas quando se trata de nós mesmas, as coisas ficam mais silenciosas.
Este é o problema dos tabus que ainda envolvem a sexualidade feminina e que atrapalham a mulher a descobrir seus corpos.
Eu tenho certeza de que você teve vergonha de falar sobre masturbação feminina com alguém pelo menos uma vez na sua vida. Este é o resultado dos tabus que nos fazem acreditar desde cedo. Então, manas, é hora de se libertar! Saiba quais são os tabus mais comuns e como eles interferem em nossa sexualidade…
1. Pouco é Ensinado Sobre Nossas Vaginas e Isso Atrapalha a Sexualidade Feminina
Embora a anatomia dos órgãos sexuais seja ensinada nas escolas, ainda há muito pouco conhecimento sobre os genitais femininos. Como eu te disse antes, nos fazem acreditar em muitos tabus desde cedo. E consequentemente, crescemos mais fechadas para a sexualidade do que os homens.
Eu mesma não sabia onde meu clitóris estava até os dezoito anos, e às vezes eu estava preocupada que eu pudesse ser algum tipo de mutante sem ele. Quando finalmente descobri, isso aconteceu não sozinha, mas com um parceiro que felizmente era experiente o suficiente para saber onde estava.
Na minha incapacidade de encontrar partes do meu próprio corpo, não estou sozinha - uma amiga nem sabia quantos orifícios existiam na vagina até fazer sexo pela primeira vez. Possivelmente (embora inimaginável em nossa sociedade atual), deveríamos até ter sido encorajadas a explorar nossos próprios corpos.
Esse tabu da falta de conhecimento do nosso próprio corpo pode se quebrado se nós começarmos a nos tocar e nos conhecer mais. Não precisa ter vergonha de se masturbar, de se dar prazer. Merecemos isso tanto quanto os homens, não acha?
2. Tabus Que Envolvem a Menstruação
Outra parte da vida de toda mulher é a menstruação dela, e com isso os inconvenientes que surgem. Tome o exemplo de quando você está à beira-mar no verão e mais do que qualquer outra coisa, você gostaria de nadar - mas não pode, pois está usando absorventes.
Claro, também existem outros tipos de proteção menstrual, como os internos ou coletores menstruais, mas muitas meninas não os usam por anos porque estão com medo, realmente não sabem como ou simplesmente se sentem desconfortáveis em colocar algo na vagina.
3. Falta de Conhecimento Sobre os Corpos Atrapalha a Sexualidade Feminina
A falta de conhecimento do próprio corpo também tem grandes consequências para a sexualidade feminina. Parece normal que os adolescentes homens se masturbem, enquanto menos meninas fazem isso. Ainda existe muito tabu sobre a masturbação feminina.
Muitas pessoas não conseguem simplesmente imaginar uma mulher se masturbando. A maioria das mulheres está presa na ideia de que precisa de um homem para ter prazer… e isso não existe.
Você pode se dar prazer na mesma medida que seu parceiro ou parceira. O homem não é e nunca foi o principal responsável pelo seu prazer.
Você sabia que o clítoris, este órgão que apenas nós mulheres temos, é um órgão feito APENAS para o prazer? E tudo o que você precisa é estimula-lo de diferentes formas até descobrir aquela que te deixa mais excitada.
Se você quer alcançar algum prazer, você precisa conhecer seu corpo e como ele funciona. Claro, você aprende isso através da experimentação.
Para superar este tabu, você precisa abrir sua mente. Se você nunca se masturbou, é hora de começar. Se você se masturba com pouca frequência porque sente vergonha ou algo relacionado, precisa se livrar deste preconceito consigo mesma e tirar um tempo para se dar prazer.
Que tal começar hoje? Se você não sabe por onde começar, temos um artigo em nosso blog que te ensinará 4 passos para ter um orgasmo incrível sozinha!
4. Tabus Que Envolvem o Orgasmo
O problema não para por aí - vemos as estatísticas de que muitas mulheres não conseguem atingir o orgasmo quando fazem sexo. Uma pesquisa recente relatou sobre o que homens e mulheres tendem a pensar quando acham o sexo ruim.
Com os homens, parece que o sexo ruim pode envolver ter seu orgasmo pouco intenso, mas as mulheres chamam o sexo de ruim quando isso as machuca e as faz se sentir desconfortáveis. Essas duas definições de sexo ruim são tão diferentes uma da outra que devemos nos perguntar o que está acontecendo.
O sexo deve ser uma experiência igualmente prazerosa para as mulheres quanto para os homens, mas isso obviamente não é o caso. Uma das razões para isso, além da falta de conhecimento de nossos próprios corpos, pode ser a falta de interesse por parte de alguns homens em conhecê-los.
Se nós, as mulheres, não sabemos do que gostamos, como nossos corpos funcionam e quais são nossas anatomias, como podemos esperar que os homens saibam melhor?
Naturalmente, a melhor coisa a fazer é que ambos os parceiros explorem e aprendam juntos, mas como existem muitos tabus sobre a sexualidade feminina, isso pode ser difícil às vezes, pois falar sobre sexo pode ser estranho para muitas mulheres.
Ao mesmo tempo, sem saber como deve se sentir com antecedência, é difícil saber como deveria ser e como chegar ao orgasmo.
As mulheres muitas vezes confiam nos homens e esperam que seus parceiros já saibam tudo e sejam bons nisso, caso contrário, ganhamos muito menos prazer do que eles. Mas tal abordagem simplesmente não pode funcionar o tempo todo, pois todo mundo é diferente.
Para que ambos os lados aproveitem ao máximo o sexo, os homens precisam fazer um esforço para trabalhar com as mulheres na tentativa de aprender com suas experiências sexuais.
E manas, vocês também precisam fazer suas partes se conhecendo melhor e descobrindo, através da masturbação, o que é gostoso para vocês!
Conclusão
Muitas mulheres não conseguem aprender adequadamente sobre seus corpos, seja na escola ou em outro lugar, se sentem desconfortáveis por causa de suas menstruações e não exploram seus corpos e os sentimentos que surgem deles.
Então, um dia, algum garoto aparece e as meninas perdem suas virgindades. A partir de então, elas ficam presas em um pensamento de que precisam dos homens para ter algum prazer.
Manas, está na hora de se libertar disso! A extinção dos tabus sobre a sexualidade feminina, especialmente devido à falta de conhecimento que as jovens mulheres têm sobre seus corpos, é muito importante. Para que se sinta segura e confie em seu parceiro, permita-se explorar seu corpo e os novos sentimentos que vêm com ele.
Em comparação com a sexualidade masculina, a sexualidade feminina ainda é um tabu muito maior. É hora de resolvermos isso, juntas. Para as meninas, uma educação sexual melhor e mais aberta nas escolas que realmente nos ajudaria a conhecer nossos próprios corpos e nossa sexualidade é crucial.
Não está tudo bem que as mulheres ainda sejam inferiores aos homens no quesito sexualidade, cujo próprio prazer é muitas vezes o verdadeiro foco. Em vez de uma atividade divertida e prazerosa, o sexo muitas vezes pode se tornar um serviço ao prazer dos homens e uma supressão de nossas próprias necessidades que talvez nunca tenhamos encontrado.
Está na hora de acabarmos com isso e reescrevermos a história da sexualidade feminina!